domingo, 17 de maio de 2009

finalmente decidi...


Enquanto a M. não sabe se está no curso errado e passam-lhe pela cabeça mil e uma ideias eu acho que desta vez tomei a decisão certa. "Um dia vais dar engenheira.." e parece que vou mesmo! Começo a habituar-me a essa ideia; acreditem que não foi uma decisão tão linear! Raras são as pessoas que sabem o meu percurso académico, nem toda a gente sabe que esta menina aqui já esteve inscrita em Veterinária em Lugo (Espanha), entrou em Engenharia da Energia e Ambiente em 4ª opção cá em Portugal e este ano soube que tinha uma vaga em Medicina em Lleida; por isso meus amigos, não se espantem se eu em certas alturas do ano me questiono sobre o meu futuro..

Esta semana foi diferente! Depois de uma conferência que fui assistir "The European Solar Days - Boas Práticas na Promoção das Tecnologias Solares" tomei uma decisão muito importante. Quando for grande quero (e vou) ser engenheira!! Às vezes é importante conhecer pessoas que já trabalham neste sector à anos para nos inteirarmos das nossas futoras funções. Hoje descobri que quero trabalhar em prole de um mundo melhor. Eu sei que esta frase já chateia mas é o que sinto neste momento. Há muitas tarefas que podemos fazer no nosso dia, há muitas medidas que podem ser realizadas quando construimos uma habitação que podem fazer a diferença na factura energética final!
Já decidi; é este curso que vou tirar; é na área da energia de edificios e construção sustentável que quero trabalhar... façam figas por mim!!

P.S.- E vou continuar a viver num mundo de homens, mas tambem não me importo!


Sem comentários: