terça-feira, 30 de junho de 2009


A vida tem coisas estranhas. Não sou só eu que o digo, há mais gente que o afirma. E todo o tempo que perco a pensar como escrever o que quero dizer, torna-se inútil aos olhos de quem não procura nada, de quem só espera receber.
E não me queixo; por agora, não me queixo. Mas terás de me ouvir, terás de me entender, porque a vida tem coisas estranhas, e se não percebes o que eu digo muito dificilmente entendes as minhas palavras, elas nem sempre transmitem o que sinto. Olha-me nos olhos, tenta ver o quanto brilham quando me olhas também. Já conseguiste perceber-me? Não faz mal, eu também não me percebo…
É por isso que sou dependente de quem me conhece, são eles e as relações que criamos que me permitem manter um pé firme nisto a que chamam de realidade. No lo tengo muy claro, es verdad, mas gosto de acreditar no que eles me dizem, gosto de lhes dar este prazer de confiança! Mas nem sei se de confiança se trata… afinal quem são estas pessoas que me julgam conhecer?!
Não consigo ouvir mais niguem… vou adormecer enquanto falam de mim… prefiro observa-los de longe, prefiro ficar na minha inocente e doce ignorância…

Não somos iguais, mas somos todos muito parecidos.
Eu, tu e todos os demais. E não me queixo. Não é disso que se trata.
Mas opino, muito e em quantidades industriais.
It's what I'm made of. Y tú lo sabes.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

E depois questiono-me...


Porque é que é tão dificil NÃO gostar de ti?
É que tornava as coisas bem mais fáceis..

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Guess what.


E hoje não quero falar de ti. Já não sinto essa necissidade. Não significa que as borboletas da barriga voltaram para o casulo. Não. Também não digo que penso em ti todos os dias.
Mas isso é bom. Para mim.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Orgulho de filha


Nem imaginas o orgulho que tive em ver esta notícia. Não imanginas a quantidade de lágrimas que escorreram na minha face em cada linha que lia; e acredita, neste momento sinto-me feliz, o meu coração está completo e as saudades que tenho tuas são imensas..
Adoraria ter estado contigo! Mas nem sempre o tempo nos permite estarmos juntos fisicamente! Contudo sei que funcionamos como um só, basta respirar fundo e sabemos que o nosso ritmo cardíaco bate em unissono!
Hoje só tenho um desejo... quando for grande quero ser como tu! Ter uma família como a que tu construiste, uma casa e uma carreira profissional invejavel!

Um dia apresento-te este blog! Um dia deixo de ser a pessoa fria em frente a ti e mostro.te a minha fragilidade...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Not tonight


We are just friends. Several times now, I have fallen asleep intertwined with you. Cheek to cheek, even lip to lip;just feeling your breath on my skin. We go no further.
But not tonight. You're there and I'm here. I could never tell you this, but every night your body isn't pressed against mine, I have to pack pillows around myself just to fall asleep. But we are just friends, and I'm sure you sleep fine without me.

domingo, 21 de junho de 2009

Já te disse que tenho frequência de Cicuitos Eléctrico terça?!

Es tu a razão..


Quantas vezes mais preciso citar frases, palavras, nem que sejam coisas soltas; as mais desajeitadas frases, as mais irreverentes expressões, para te simplesmente expressar um simples mas subtil sorriso? O brilho dos teus olhos permanece sempre no auge da tua felicidade e eu adoro ver.te simplesmente bem. Com o ar de menino encantado, sem jeito e sem argumentos...
As palavras soltas que te cito sao fruto de um sorriso e brilho nos meus olhos!!

sábado, 20 de junho de 2009



A man wants to be a woman’s first love, a woman wants to be his last...
And I... I just want to be.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Isto sim tira-me o sono..

Não há duvidas que vivemos em constantes mudanças e que estas fazem parte da vida; contudo a sociedade não pode acomodar-se com as alterações ambientais que presenciamos todos os dias.
Se há coisa que me faz perder a vontade de dormir é pensar no aquecimento global e em todas as suas consequências; não falo num sentido lato (aumento das temperaturas médias), mas sim o seu impacto na sociedade, no seu crescimento social e económico, nos ecossistemas e suas relações...

Claro que também não defendo as políticas que apenas se envolvem com o meio ambiente; eu acredito que como animais que somos temos que cooperar com o que nos rodeia, mas como seres racionais necessitamos de avaliar o quanto podemos investir nas políticas "verdes" para que depois não se cometam lacunas no desenvolvimento da nossa comunidade.

Aumento de 2K: Marine Life At Risk!
Aumento de 3K: Heat Wave Fatalities
Aumento de 4K: Great Cities Wash Away
Aumento de 5k:
Aumento de 6k: Mass Extinction?

Percam uma noite também! Tentem encontrar no escuro dos vossos quartos pequenas tarefas que possam mudar de forma a minimizar a pegada ecológica de cada um!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

It is never too late..




Today is it. Are you living your life? With passion,conviction and pure joy? what about love? Do you seek it out? Do you believe and soak it in?


Take the time know to breathe and wonder and feel and rethink your life. Your dreams. You!

domingo, 14 de junho de 2009


Life isn't about finding yourself;
Life is about creating myself!

sábado, 13 de junho de 2009

Ainda vives em mim


Por uns momentos consigo, mas depois tudo volta ao mesmo. As pessoas, os problemas, as conversas, os sentimentos. Esses nunca desaparecem por completo. Porquê? Porque as coisas não eram tão simples assim. Se eu pudesse fugir disto tudo... Mas acabaria por voltar e depois era tudo pior. Mas o mais estranho é como os olhares conseguem dizer mais que as palavras? Mais ainda que aqueles sorrisos falsos, os beijos e abraços fingidos. Mais que tudo.

Outras vezes ainda o problema são as palavras. Não tão poderosas quanto os olhares, mas mesmo assim... magoam. Mas fazem parte da realidade. Palavras duras que nos fazem chorar. O tipo de palavras que não são agradáveis de se ouvir.


…Até ficar longe….

Vá lá,Joana... tens que estudar!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Eu tento..


..mas não consigo!
Não consigo estar longe sem querer estar por perto!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Parece que as mini.mini.férias estão a acabar..

Quando tiver tempo venho cá falar da actualidade depois de me actualizar do meu país actual!
Entrentato só vos digo que a Piazza del Spagna e a Navona são mesmo lindas e os italianos são a imitação barata do Cris Ronald...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Os sportinguistas estão felizes.. e os portistas também!

"Seremos tão grandes como os maiores da Europa"
Zezé Eduardo

Os sportinguistas apoiam... e os portistas também!

Sim, é verdade: tudo isto já começa a ser monótono. Título atrás de título... Isto de querer tudo e não deixar nada para os outros já se tornou um hábito. Se a mim já me cansa para os adeptos dos outros clubes deve ser mesmo irritante. Não consigo imaginar o que será ser adepto de clubes que no início de cada época se intitulam favoritos a vencer todas as competições em que participam e que época após época só vão ficando com os restos daquilo que o Porto vai deixando por um motivo ou por outro. Não imagino o que será comemorar dois ou três títulos nos últimos vinte anos nem imagino o que é ano após ano ver outros ou, pior ainda, ver sempre o mesmo a vencer.

Por vezes penso que o melhor seria o Porto ficar um ou outro ano sem vencer nada para recuperar a alegria aquando do seu regresso posterior às vitórias. O que é certo é que depois bato com a cabeça na mesa de cabeceira e acordo e apercebo-me que só estava a sonhar com disparates.

Que bocejo. Sempre a mesma coisa, sempre os mesmos. Benfica e Sporting, por favor organizem-se. Dêem-nos luta. Dêem sabor às nossas conquistas.

P.S. - Jesualdo mais dois anos no Porto. Saúdo e aprovo. O único problema é que a monotonia vai continuar. Sempre a mesma coisa, sempre os mesmos.

domingo, 7 de junho de 2009

Best of you...

I've got another confession, my friend
I'm no fool
I'm getting tired of starting again
Somewhere new

Were you born to resist or be abused?
I swear I'll never give in
I refuse

Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?
Has someone taken your faith?
It's real, the pain you feel
You trust, you must
Confess
Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?
....Porque uma parte de mim é música; a outra é amor!

sábado, 6 de junho de 2009

Porque hoje é sábado..


e é dia de ficar até mais tarde na cama... ou entao nao! E há um comboio para apanhar as 9h da manha para Aveiro!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Viver (quando somos pequenos sabemos viver)


Queria ser uma criança de cabelos ao vento correndo com os olhos postos nas estrelas sem pensamento algum! Saudades desse sorriso despreocupado e constante... Dessa vivacidade contagiante, torrente de vida sem fim…

Como seria bom correr livre de amarras… Em passos pequeninos saltitantes! E ainda correrias loucas galopantes, por penedos, jardins...
Ahhh!... A minha alma voa num balão, espreguiça-se no céu e dá viravoltas de contente,
Saudades dessa felicidade inconsequente! Dessa alegria envolvente que iluminava o meu olhar de cor, de luz. Queria rir, rir e mais rir! E rolar no chão naquela relva macia e com cor... Correr como quem voa... E desejar todos os dias aquele jardim! Olhar o céu deitada no chão e misturar o verde com o azul em tons de cetim… Como era inebriante!
Sem ontem nem amanhã... Sem nada! Só mesmo aquele vento mansinho, aquela aragem fina entre os dedos... E andar descalça, poder sentir o chão frio e molhar os pés!


Abrindo os braços abraçava o mundo…. E tudo era meu!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

quem esteve lá só tem duas palavras para descrever BRU-TAL!!







AC/DC (eu sei que sou um pouco repetitiva..)


vejam lá se me descobrem...


Obrigado pai, por me teres incutido uns bons gostos musicais; e claro, pela ajuda financeira...
Continuarei a ser uma óptima filha!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

AC/DC.. é hoje!


Logo vou estar eu a morrer.. mas não me vou importar! até me vai saber bem..
Já há 3 meses marquei encontro com o Angus, amanha já o vou ver e gritar aos sete ventos o quanto eu sou fanática por ele.. não aquele fanatismo doente; mas aquele que me faz chorar a ouvir thunderstruck no meio de uma discoteca!
Até logo Angus Young..

há sempre espaço..


O que eu gosto no amor é que cabe tudo lá dentro. este amor, o verdadeiro, nunca mais acaba. Pode cansar-se, entristecer-se, ir-se um bocadinho abaixo, mas nunca morre.
Pode-se passar um ano, dois ou três mas há sempre um lugar para ti. Nem sei se isso é bom ou mau.. Mas eu gosto de te ter aqui!

Estou feliz, e depois?!

terça-feira, 2 de junho de 2009

F.


"Eu podia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" Vinicius de Moraes


PARABENS!!


a imagem é a cara dele... :D